O Homem Nas Trevas: reviravoltas e tensão garantem bom filme

Lançado no dia 8 de setembro, O Homem Nas Trevas chegou gerando boa expectativa no público brasileiro. Trata-se do segundo trabalho do diretor Fede Alvarez em Hollywood, que já havia comandado o remake de A Morte do Demônio, também em parceria com o lendário Sam Raimi.

O jovem diretor ganhou destaque internacional ainda em 2009, quando fez ótimo trabalho com o curta-metragem Ataque de Pânico, ainda no Uruguai. Em O Homem Nas Trevas, consegue ser um dos elementos de destaque e garante um bom filme, sendo que com as falhas do roteiro, tinha tudo para ser um fracasso.

o-homem-nas-trevas-3

Sim, o roteiro é o ponto “chave” do filme. Mesmo que consiga em diversos momentos surpreender o público, as falhas em sequências importantes, o abuso de clichês e a insistência na sobrevivência do “vilão” fazem com que seja um ponto de questionamentos. Ao mesmo tempo que apresenta essas falhas, também consegue fazer algumas conexões importantes, como a cena do porta malas, os porta retratos invertidos e o questionamento de valores, afinal, quem são os vilões da história?

O elenco é jovem. Jane Levy, interpretando Rocky, é que consegue dar mais consistência ao filme, enquanto Dylan Minnette (Alex) e Daniel Zovatto (Money) não passam tanta confiança. Stephen Lang, interpretando o homem cego, consegue ser convincente e garante muitas cenas de total tensão.

Se você está pensando em assistir O Homem Nas Trevas, essa pode ser uma boa escolha. Muitas cenas de perseguição, perda de referências (com o escuro) e a dúvida sobre quem está certo na história. No decorrer da trama, o filme assume referências a clássicos do cinema slasher dos anos 80, tendo boa condução de Fede Alvarez.

o-homem-nas-trevas

O roteiro e algumas atuações pecam em diversos pontos, porém nada que comprometa drasticamente o resultado final do filme. Poderia ter sido um desastre, mas a boa direção garantiu um filme ‘ok’ e que vale a visita ao cinema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.