O Homem Invisível 2: produtor fala sobre a continuação
Lançado em fevereiro de 2020 (um pouquinho antes da pandemia parar as salas de cinemas por meses), “O Homem Invisível” foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 144,4 milhões a partir do orçamento de US$ 7 milhões. Com esse dinheiro caindo nos cofres do estúdio, parece óbvio assumir que um segundo filme está a caminho.
Durante uma entrevista de dezembro de 2022 para o The Hollywood Reporter, Jason Blum e James Wan, produtores de “M3GHAN” (2022), deram um pequena pista de que “O Homem Invisível 2” pode acontecer.
Questionados sobre “de quem era a culpa” (de brincadeira) pela continuação ainda não ter sido confirmada, apesar do sucesso do filme, Jason Blum brincou que ele mesmo poderia ser considerado o “culpado”. “Mas eu espero que nossos sonhos possam se realizar e nossas duas companhias consigam trabalhar juntas, talvez James possa me ajudar a resolver esse problema”, brincou Blum.
James Wan respondeu que adoraria ajudar. Considerando que o diretor e roteirista do primeiro filme, Leigh Whannell, já trabalhou com Wan em vários filmes (“Jogos Mortais”, “Sobrenatural”), não parece difícil que ele esteja falando a verdade.
“O Homem Invisível”
“Presa a um relacionamento violento e controlador com um rico e brilhante cientista, Cecilia Kass (Elizabeth Moss) escapa na calada da noite e desaparece para se esconder com a ajuda de sua irmã (Harriet Dyer, ‘The InBetween’/NBC), de sua amiga de infância (Aldis Hodge, ‘Straight Outta Compton’) e de sua filha adolescente (Storm Reid, ‘Euphoria’/HBO).
Mas quando o ex abusivo de Cecília (Oliver Jackson-Cohen, ‘A Maldição da Residência Hill’/Netflix) comete suicídio e deixa para ela uma porção generosa de sua vasta fortuna, Cecília suspeita que sua morte tenha sido uma farsa. À medida que uma série de coincidências sinistras se torna letal, ameaçando a vida de quem ela ama, a sanidade de Cecília começa a se desfazer quando ela tenta desesperadamente provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.”
Sinopse divulgada pela Universal Pictures Brasil
Infelizmente, o longa não está disponível em nenhum streaming no Brasil no momento, mas tem a opção de aluguel online em plataformas como a Amazon e o Google Play.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.