O Homem do Tai Chi é bom? O que a crítica achou do filme com Keanu Reeves
Keanu Reeves é mais conhecido por seus trabalhos na frente das câmeras, mas o astro de “John Wick” também já se arriscou na direção com o filme de artes marciais “O Homem do Tai Chi” (2013), que chegou recentemente ao catálogo da Netflix Brasil. Mas será que a pena conferir o filme nesse fim de semana?
“O Homem do Tai Chi” teve uma boa recepção da crítica e conquistou 70% de aprovação no Rotten Tomatoes. “Pode não ser revolucionário, mas ‘O Homem do Tai Chi’ representa um filme à moda antiga agradável para fãs de artes marciais – e uma estreia sólida para o diretor estreante Keanu Reeves”, afirma o consenso da crítica do site. Porém, o índice cai para 50% entre o público, com mais de dez mil avaliações de usuários. Ou seja, talvez esse seja um daqueles casos de a “crítica ama, mas o público nem tanto”.
“O Homem do Tai Chi”
“Tiger Chen é um estudante de Tai Chi que é bastante rebelde e usa o Tai Chi para lutar, apesar das preocupações de seu mestre. Quando o templo onde ele estuda é ameaçado pela reforma moderna, ele luta em um clube de luta subterrâneo para conseguir o dinheiro de que o templo precisa. No entanto, ele logo percebe que seu empregador tem outros motivos negativos” (sinopse do IMDb).
O protagonista é interpretado pelo astro de ação chinês Tiger Hu Chen, que já tinha trabalhado com Reeves nos filmes da franquia “Matrix”. Outros nomes do elenco são Karen Mok (“Espere Até Ficar Mais Velho”), Qing Ye (“O Clã das Adagas”), Simon Yam (“Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida”), Michael Tong (“Ataque Fatal”) e Hai Yu (“Batalha de Honra”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.