O Homem de Palha: onde assistir ao filme que influenciou Midsommar
Antes de “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” (2019), outro terror folk sobre uma pequena aldeia com costumes excêntricos deixou os espectadores perturbados e se tornou um clássico cult. Você já sabe pelo título: nós estamos falando de “O Homem de Palha” (1973) – infelizmente, o filme não está disponível em streaming no Brasil.
A trama do filme de 1973 acompanha um policial cristão conservador que vai para uma pequena ilha escocesa investigar o desaparecimento de uma garotinha. Chegando lá, ele fica chocado com os costumes e os rituais daquela pequena comunidade e começa a investigar os mistérios da ilha.
Em termos de elenco, o grande destaque do elenco é o falecido Christopher Lee (“Drácula”), que interpreta o antagonista do filme, o Lord Summerisle. O protagonista é interpretado por Edward Woodward (“Chumbo Grosso”).
O filme dirigido por Robin Hardy (“Uma Voz ao Telefone”) foi um fracasso na época, mas ganhou elogios da crítica e foi conquistou mais e mais fãs com o passar dos anos, sendo considerado um clássico cult do terror hoje em dia.
O longa até ganhou um remake em 2006 estrelando Nicolas Cage (“O Homem dos Sonhos”). No Brasil, ele tem o título “O Sacrifício”. O remake passou longe de ser bem recebido, mas pelo menos rendeu um ótimo meme com a cena de Cage gritando “não as abelhas!”.
“Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”
“Dani e Christian são um jovem casal americano com um relacionamento à beira de desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, uma Dani enlutada se convida para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem a um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como um despreocupado feriado de verão em uma terra de luz solar eterna toma um rumo sinistro quando os aldeões insulares convidam seus convidados a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais enervante e visceralmente perturbador.”
Sinopse da A24
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.