O Homem das Castanhas 2ª temporada: Netflix dá ótima notícia
Boa notícia para quem gostou “O Homem das Castanhas” (2021-presente)! A série dinamarquesa da Netflix foi renovada para uma segunda temporada, contando com o retorno de Danica Curcic (“Equinox”) e Mikkel Boe Følsgaard (“Ehrengard: A Ninfa do Lago”) como os detetives Naia e Mark.
A nova temporada foi divulgada como uma “sequência standalone”, ou seja, provavelmente, vai contar com uma nova história, sem relação com a primeira temporada, exceto pela presença dos detetives protagonistas. A série “The Sinner” (2017-2021) tem um modelo parecido, com cada temporada contando a história de um crime sendo investigado pelo detetive Harry Ambrose (Bill Pullman).
Infelizmente, os novos episódios de “O Homem das Castanhas” devem chegar à Netflix apenas em 2026, segundo o What’s on Netflix.
“O Homem das Castanhas”
“A história de ‘O Homem das Castanhas’ se desenrola em um bairro de Copenhague, onde a polícia faz uma terrível descoberta: uma jovem brutalmente assassinada é encontrada em um parque, sem uma das mãos. Perto do corpo, um bonequinho feito de castanhas. A ambiciosa investigadora Naia Thulin (Danica Curcic) e o novo parceiro, Mark Hess (Mikkel Boe Følsgaard), assumem o caso e descobrem uma misteriosa evidência dentro do boneco, que conecta o crime ao desaparecimento e à suposta morte de outra jovem no ano anterior: a filha da política Rosa Hartung (Iben Dorner)” (sinopse divulgada pela Netflix).
A série é baseada no livro “As sombras de outubro: O Homem das Castanhas” do dinamarquês Søren Sveistrup, mais conhecido por criar a série “The Killing” (2007-2012), que ganhou um remake estadunidense (“2011-2014). No IMDb, ele é creditado como um dos criadores da série ao lado de Mikkel Serup (“Friheden”) e Dorte Warnøe Høgh (“Enfermeira”).
Além dos nomes já mencionados, o elenco conta com David Dencik (“O Espião Que Sabia Demais”), Esben Dalgaard (“Bankerot”), Iben Dorner (“Rita”) e Iben Dorner (“Druk – Mais Uma Rodada”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.