A segunda temporada de “Loki” foi um grande sucesso de audiência e aceitação dos fãs na Disney+, onde teve em média pouco mais de 11 milhões de visualizações em seus episódios no primeiro final de semana disponível, conquistando incríveis recordes no serviço de streaming.
O final de “Loki” foi muito comentado pelos e fãs e pela imprensa internacional por ter sido improvisado pelo ator Tom Hiddleston, protagonista da história, finalizando e dando um desfecho na série com uma referência ao primeiro longa-metragem de Thor.
Em participação na produção “Marvel Studios Assembled: The Making of Loki”, o diretor da série Aaron Moorhead revelou que havia uma versão alternativa do final da 2ª temporada do seriado, que não tinha referência a Yggdrasil. Leia o que disse o Moorhead:
“Havia um rascunho do final que não soava bom entre nós. Esse rascunho não tinha Loki destruindo o Tear. Ele salvaria o Tear da implosão e depois subiria ao trono. Todos sabíamos que algo estava errado, só não sabíamos o quê. O problema era que ele não assumia nenhum o sacrifício, daí pensamos: por que ele não destrói tudo e depois assume a enorme responsabilidade do Tear? Ele não ganha nada com isso. Parece tão óbvio agora, parece exatamente a escolha certa. Mas esse foi um divisor de águas no desenvolvimento da temporada, quando percebemos que Loki precisaria destruir e se tornar o Tear.”
Final improvisado por Tom Hiddleston em “Loki”
Em seu 6º episódio, a segunda temporada de “Loki” teve um desfecho improvisado pelo protagonista da história, criado durante as gravações do final da trama, onde Loki usa a seguinte frase: “para vocês, para todos nós”. Essa frase remete ao primeiro filme do Thor, quando ele fala o mesmo para Odin, antes de ser jogado ao cosmos.