A série documental “Arnold” chegou na Netflix, trazendo detalhes da vida pessoal e profissional de Arnold Schwarzenegger. Em uma das revelações da produção, o astro hollywoodiano falou que fez um filme que fracassou nas bilheterias e chorou com o resultado.
Na época, Schwarzenegger havia atingido o auge da carreira nos cinemas com “O Exterminador do Futuro 2”, e, em seguida, fez um filme que não teve uma boa recepção. Até o diretor James Cameron consolou o astro, pois já haviam trabalhado juntos em “O Exterminador do Futuro”, em 1984, lançando o ator ao estrelato.
Mais detalhes sobre Schwarzenegger e o filme fracassado
O filme em questão é “O Último Grande Herói”, lançado em 1993. No documentário, Schwarzenegger revelou que, depois do sucesso de O Exterminador do Futuro, ele acreditava que qualquer produção que fizesse como protagonista alcançaria o auge. Porém, depois dos resultados ruins, ele ficou decepcionado e percebeu que não seria tão fácil assim.
“Eu não consigo nem te dizer o quanto fiquei chateado. Isso magoa. Fere seus sentimentos. É constrangedor. Você fica constrangido quando vê a bilheteria”, afirmou o astro.
Já James Cameron revelou como foi a ligação de consolação que teve com Schwarzenegger quando descobriu os números ruins de O Último Grande Herói:
“Lembro-me de ter ligado pro Arnold num sábado. Eu não tinha lido os jornais. Eu disse ‘Como foi a estreia?’, ele disse ‘Terrível’. Parecia que ele estava na cama chorando. Ele levou pro lado pessoal. Acho que isso o abalou. Perguntei ‘O que você vai fazer?’, e ele disse ‘Vou ficar aqui sozinho’ [risos]. Foi a única vez que o ouvi triste.”