O filme perfeito para quem gostou de “As Ladras”

Lançado na Netflix na semana passada, o filme francês “As Ladras” está fazendo bastante sucesso no streaming. No top 10 semanal mais recente da plataforma, o longa foi o filme de língua não inglesa mais visto no mundo, com 18,5 milhões views.

“As amigas Carole e Alex são duas ladras de primeira. Atraentes e implacáveis, elas nunca foram capturadas. Mas, cansadas de viver fugindo, elas decidem encerrar a carreira e chamam Sam para ajudá-las em um último roubo. O que elas não sabem é que essa missão vai ser muito diferente do que esperavam”, explica a sinopse de “As Ladras” divulgada pela Netflix.

“As Ladras” é dirigido por Mélanie Laurent, que já havia dirigido longas como “O Baile das Loucas” (2021) e “Galveston: Destinos Cruzados” (2018). Ela também é uma das protagonistas do filme, ao lado de Adèle Exarchopoulos (“Bem-vindos a Bordo”) e Manon Bresch (“Um Motivo para Lutar”).

Se você gostou de “As Ladras”, confira esse filme no Prime Video

“Thelma & Louise” (1991) é um clássico dos anos 90. Dirigido por Ridley Scott (“Blade Runner: O Caçador de Androides”), o filme acompanha Thelma (Geena Davis), uma jovem dona de casa que sofre com um marido abusivo, e Louise (Susan Sarandon), uma garçonete quarentona cansada da vida monótona. As amigas abandonam tudo e pegam a estrada, mas acabam envolvidas em um crime, sendo perseguidas pela polícia americana.

Assim como “As Ladras”, “Thelma & Louise” conta com protagonistas femininas em uma vida de crime e foca mais na amizade entre elas do que em relacionamentos amorosos. Até hoje, o filme é considerado uma das melhores representações de amizade feminina do cinema.

O longa arrecadou US$ 45,3 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, segundo o Box Office Mojo, mais que o dobro do seu orçamento de US$ 16,5 milhões. O filme ainda conseguiu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Direção e Melhor Atriz, tanto para Geena Davis quanto Susan Sarandon. A roteirista Callie Khouri (“Nashville: No Ritmo da Fama”) saiu com a estatueta de Melhor Roteiro Original.

Thelma e Louise
Foto: reprodução/Festival de Cannes

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.