O filme incrível com Keanu Reeves que poucos fãs conhecem
Fã de Keanu Reeves e já reassistiu os maiores clássicos do ator – “Velocidade Máxima” (1994), “Matrix” (1999) e a franquia “John Wick” – até se cansar? Então conheça este filme de 2013 com o ator que passou um pouco despercebido na época: “O Homem do Tai Chi”.
“O Homem do Tai Chi”
Uma coprodução dos Estados Unidos com a China, o filme segue a história de Chen Lin Hu (Tiger Hu Chen), um estudante de arte marcial Tai Chi talentoso, porém rebelde. Quando o templo em que ele estuda é ameaçado pelo desenvolvimento, ele sai da sua cidade natal para lutar em um grande campeonato clandestino para tentar conseguir dinheiro e salvar o templo. Porém, não demora para ele descobrir seu empregador, interpretado por Reeves, tem outras motivações mais sombrias.
Uma grande diferença desse filme em relação a outros da carreira de Keanu Reeves é que, neste filme, ele não apenas atua, mas também dirige. Este foi o seu primeiro, e até o momento único, filme como diretor. “O Homem do Tai Chi” é levemente baseado na vida do seu protagonista, o dublê Tiger Chen, com quem Reeves fez amizade durante as gravações da trilogia “Matrix”.
Em entrevista para o Reuters durante o festival de Cannes de 2013, Reeves comentou que sempre quis sentar na cadeira do diretor e que passou cinco anos desenvolvendo o roteiro do seu primeiro filme. “Eu amei a responsabilidade de contar uma história”, declarou o canadense. “Espero ter a chance de fazer isso de novo.”
No Rotten Tomatoes, o longa ficou com 71% de aprovação da crítica, mas apenas 50% do público. No geral, o filme foi criticado por seus clichês, mas elogiado pelas suas cenas de luta, que conquistaram os fãs de filmes de artes marciais.
“O Homem do Tai Chi” está disponível no streaming da Globoplay – para os assinantes do plano com o Telecine.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.