Embora seja amplamente conhecido por suas proezas como guitarrista do Guns N’ Roses, Slash é um ávido fã de filmes de terror. O músico já expressou sua paixão pelo gênero em múltiplas ocasiões e recentemente revelou qual filme realmente o assustou .
Em entrevista à NME, Slash citou A Noite dos Mortos-Vivos como uma das experiências mais assustadoras de sua vida. Segundo o guitarrista, o longa de 1968 é visceral e cru, sendo um filme “bastante perturbador”.
O astro do Guns N’ Roses explicou que sua paixão começou na sua infância ao assistir grandes nomes do gênero na televisão. “Havia apenas duas estações de TV e os filmes eram exibidos em determinados horários durante o dia. […] Pessoas como Vincent Price, Peter Cushing e Charles Laughton – todos esses ícones do terror britânico… eu simplesmente me apaixonei por isso 100%.”
Noite dos Mortos-Vivos: saiba mais sobre terror que assustou Slash
Citado por Slash e considerado o primeiro grande filme de zumbis, A Noite dos Mortos-Vivos foi lançado em 1968. O longa dirigido por George A. Romero é um dos grandes responsáveis pela concepção moderno da criatura zumbi e foi seguido por uma franquia que segue ativa até o século XXI.
Com menos de US$130 mil, A Noite dos Mortos-Vivos arrecadou US$30 milhões na bilheteria e estabeleceu o terror como um gênero popular nos Estados Unidos. Na trama, acompanhamos a insurgência de um apocalipse zumbi, com as criaturas saindo debaixo da terra com uma fome insaciável de cérebros.
Ao todo, a franquia conta com seis filmes dirigidos por George A. Romero ao longo de 40 anos, além de ter gerado spin-offs celebrados. Confira o trailer de A Noite dos Mortos-Vivos.