O filme da Marvel que pode acabar nunca acontecendo
Com a greve dos roteiristas e dos atores no ano passado, a condenação de Jonathan Majors (“Loki”) por agressão doméstica e a recepção fraca dos seus últimos lançamentos, a Marvel provavelmente está repensando suas decisões de vida e isso inclui futuros filmes e séries que já tinham sido anunciados.
O perfil do X (Twitter) MyTimeToShineHello, conhecido por soltar – e acertar – informações antecipadas sobre o estúdio, afirmou que a Marvel está com dificuldades de desenvolver “Armor Wars” e que Kevin Feige já teria até considerado descartar ele por completo.
Anunciada pela primeira vez em 2020, “Armor Wars”, estrelada pelo Máquina de Combate (Don Cheadle), seria uma minissérie de seis episódios para o Disney+. Em 2022, foi anunciado que o projeto seria na verdade um filme. Dois anos depois, existem poucas atualizações sobre o longa. Sabemos apenas que Yassir Lester (“Black Monday”) é o roteirista.
O cancelamento do projeto faria sentido, ainda mais com o anúncio recente de que a Marvel vai diminuir o número de lançamentos por ano.
Marvel vai reduzir seus lançamentos
Durante uma chamada trimestral de resultados, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que eles vão passar a lançar no máximo duas séries e três filmes por ano. “Vamos lentamente diminuir o volume e ir para provavelmente cerca de duas séries de TV por ano, em vez do que se tornou quatro, e reduzir nossa produção de filmes de talvez quatro por ano para dois, ou um máximo de três“, explicou Iger.
O executivo foi ainda mais longe ao dizer que algumas séries que ainda vão estrear, como “Agatha”, o spin-off de “WandaVision” (2021), são “vestígios de um desejo do passado de acrescentar volume”.
Essa não foi a primeira vez que Iger criticou o “excesso” de lançamentos da “Casa das Ideias”. No ano passado, ele deu uma entrevista para a CNBC em que disse que a expansão do MCU “diluiu o foco e a atenção deles”.
Fonte: O Vício, RadioTimes e Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.