Na indústria do cinema, é muito comum que cancelamentos de projetos aconteçam, independente de ainda estarem no terreno das ideias ou até mesmo com as gravações já tendo sido iniciadas. Agora, quando um filme é totalmente filmado, mas subitamente é cancelado, o susto é inevitável.
E foi justamente o que aconteceu com o primeiro filme da Batgirl, que foi totalmente cancelado e removido da trilha de lançamentos da DC Studios, mesmo estando praticamente pronto. O longa seria disponibilizado diretamente na Max, até que a Warner Bros. decidiu não seguir com o lançamento.
No ano passado, o co-CEO do estúdio, Peter Safran, explicou que embora tenha planos de incluir a personagem em produções futuras e que admira a equipe por trás do filme, Batgirl poderia trazer prejuízos à DC por não estar “lançável”, segundo ele comentou em entrevista à Variety.
“Batgirl é um personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história […] Eu vi o filme, e há um monte de pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas este filme não estava lançável. […] Ele teria machucado a DC. Teria machucado as pessoas envolvidas”, disse Safran.
Em resumo, ainda existe uma possibilidade da Batgirl ser inserida nas futuras produções da DC. Contudo, o longa dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah ficará registrado apenas através das notícias que reportaram seu anúncio e seu cancelamento, uma vez que ele nunca será lançado.
“Já fui pago”, diz Michael Keaton sobre filme cancelado da Batgirl
Embora os diretores, a atriz Leslie Grace, que interpretaria a heroína título e até mesmo um dos co-CEOs do estúdio tenham ficado tristes com o cancelamento de Batgirl, o ator Michael Keaton, que assumiria novamente o manto de Batman, pareceu não se importar tanto.
Em entrevista à revista GQ, o ator foi questionado se o cancelamento da produção o deixou magoado, mas Keaton surpreendeu na resposta. “Não, eu não liguei de forma nenhuma. Grande e belo cheque”, disse ele. Apesar disso, o ator afirmou que se importa com os diretores do filme.
“Eu gosto deles (os diretores), eles são caras legais. Eu torço por eles, eu quero que eles tenham sucesso, e eu acho que eles ficaram muito mal, e isso me deixou mal. Mas eu? Eu estou bem”, completou.