E difícil achar alguém que não goste de esportes, já que boa parte das pessoas são fãs apaixonados ou fazem parte do público que acompanha jogos e competições casualmente. E embora algumas vezes o esporte na vida real já seja interessante, quando a ficção entra no meio, as coisas podem ficar ainda melhores.
Foi o que provou o longa-metragem de comédia esportiva “O Campeonato dos Sonhos”, que chegou aos cinemas coreanos em abril deste ano e foi adicionado ao catálogo da Netflix em 26 de julho. O filme possui 2h de duração e já está disponível na Netflix.
Detalhes e elenco de “O Campeonato dos Sonhos”
A narrativa do longa segue um jogador de futebol na Coreia, que vê sua carreira indo por água abaixo. Ele então decide juntar um time de moradores de rua para participar de uma competição internacional, e a partir daí, tudo muda.
O filme, que conta com a média de 3,2/5 estrelas no site Letterboxd, possui um elenco interessante, com Park Seo-jun (Broker, uma Nova Chance) como o treinador, IU, Kim Jong-soo (Secret Sunshine), Ko Chang-seok (The Host: A Criatura), Jung Seung-kil (A Boy and Sungreen) e Yang Hyun-min (Extreme Job).
Em “O Campeonato dos Sonhos”, Lee Byeong-heon atua como diretor e roteirista do longa. Em sua página do site Letterboxd, ele conta com 7 trabalhos como diretor e 13 trabalhos como roteirista.
Lançado ainda em abril deste ano, o filme de origem coreana tem a média de nota de 6,5/10 no site IMDb e comentários vão de elogios a premissa a reclamações da execução do projeto. Um dos usuários do site comentou que o filme passa muito rápido em algumas cenas e a sensação é de que algumas partes da história não foram finalizadas. Por outro lado, outros usuários descrevem o filme como uma produção que faz a audiência se sentir bem, e com o coração aquecido. Um usuário descreveu: “Engraçado, despreocupado e emocional em algumas partes. Bom filme”.