Na semana passada, a Netflix lançou o filme “História de Um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas”, que trouxe uma história baseada em fatos reais, sobre um crime que chocou a Colômbia em 2021. Maurício Leal, um badalado consultor de moda, foi morto na sua casa, junto com sua mãe, e o filme traz a verdade por trás desse homicídio.
Maurício Leal ficou famoso na Colômbia, quando conquistou as celebridades do país e tinha milhares de seguidores em suas redes sociais. Proprietário de um salão de beleza conhecido, Maurício também atraiu olhares negativos, tornando-se um alvo. Quando sua morte foi confirmada, houve uma comoção nacional, gerando uma investigação criminal que, durante vinte dias, provou que a tese de suicídio estava errada.
Mais detalhes do novo true crime da Netflix
Além da história de Maurício, a produção também aborda a relação que o cabeleireiro tinha com sua mãe, Marleny, com os funcionários e com o irmão Yhonier Leal. Quando o crime aconteceu, Yhonier tornou-se um dos principais suspeitos, e por isso, tenta de todas as formas se livrar das acusações da jovem investigadora responsável pelo caso.
Conforme a história vai se desenrolando, cada vez mais fica claro que Yhonier matou o próprio irmão. Um dos motivos levantados foi a inveja que ele tinha de Maurício, por ter conseguido fama e dinheiro, além da atenção completa que recebia da mãe.
Durante a trama, o espectador terá a experiência de acompanhar um suspense policial, de como uma investigadora conseguiu desvendar quem foi o responsável pelo assassinato de Mauricio e de sua mãe.