Assim como no filme original, O Exorcista — O Devoto parece estar sofrendo uma maldição. Mas, ao invés de envolver mortes misteriosas e acontecimentos estranhos, o filme vem enfrentando péssimas avaliações iniciais. Até o momento, o filme obteve 21% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes.
A nota corresponde apenas ao consenso da crítica, que avalia que o O Devoto ganha méritos por “tentar levar a franquia de volta para suas raízes assustadoras”, mas carece de novas ideias e sustos, produzindo um começo abaixo do esperado para uma nova trilogia.
Vale ressaltar que o projeto é dirigido por David Gordon Green, cineasta que conduziu a trilogia que reviveu outra franquia clássica do terror, Halloween, que, apesar de um início promissor, terminou com mais dois filmes que não agradaram muito aos fãs da franquia.
Por enquanto, as avaliações correspondem apenas à crítica especializada, uma vez que o filme chega aos cinemas somente a partir desta sexta-feira (6). Desta forma, o novo Exorcista ainda tem uma chance de agradar a audiência, assim como ocorreu com Super Mario Bros.: O Filme.
Mais sobre O Exorcista — O Devoto: trama, elenco e trailer
No primeiro filme da nova trilogia de O Exorcista acompanha Victor Fielding, um homem viúvo que cria sua filha Angela sozinho desde a morte de sua esposa. Um dia, Angela e sua amiga Katherine desaparecem em uma floresta, e reaparecem dias depois sem lembrar do que aconteceu.
Aos poucos, as meninas começam a demonstrar um comportamento anormal, praticamente demoníaco, o que desencadeia uma série de eventos sobrenaturais que levam Victor a buscar ajuda da única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.
A atriz Ellen Burstyn retorna ao papel de Chris MacNeil praticamente 50 anos desde o primeiro filme, sendo acompanhada de nomes como Leslie Odom Jr., Olivia O’ Neill, Lidya Jewett, Ann Dowd e Jennifer Nettles no elenco principal.
Originalmente, o filme estava programado para chegar aos cinemas no dia 13 de outubro, a primeira sexta-feira 13 do mês das bruxas, mas acabou sendo adiantado para o dia 6 devido ao filme de Taylor Swift, que também estreia no dia 13. Assista ao trailer: