O Exorcista – O Devoto tem cena pós-créditos?
Nesta quinta (5), chegou aos cinemas brasileiros o filme “O Exorcista – O Devoto“, continuação direta do clássico de 1973. A boa notícia para os impacientes é que você não precisa ficar esperando até o fim dos créditos, já que o filme não tem uma cena pós-créditos. Nem no meio. Quando a tela fica preta, você já pode juntar suas coisinhas e ir embora.
Qual a história de “O Exorcista – O Devoto”?
Na trama do filme, Victor (Leslie Odom Jr.) cria sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho desde a morte da sua esposa em um terremoto há 12 anos. Um dia, Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta e voltam três dias, sem nenhuma memória do que aconteceu.
O pesadelo parecia ter chegado ao fim, mas uma série de eventos macabros começam a acontecer com as meninas, que parecem estar possuídas por um espírito maligno. Desesperado, Victor vai atrás de Chris MacNeil (Ellen Burstyn) para entender o que aconteceu com a filha dela há 50 anos.
Um dos grandes destaques do filme é a presença de Burstyn, que atuou no longa original, tendo sido inclusive indicada ao Oscar pelo papel. Em entrevista ao Entertainment Weekly, um dos produtores do filme, Jason Blum, comentou como eles convenceram a atriz a participar do projeto.
“Eu realmente preciso dar créditos para David Gordon Green [diretor do filme]. Ele foi capaz de deixar Jamie Lee Curtis confortável [em ‘Halloween’], e David deixou Ellen confortável em nos juntar nesse iteração de seu filme icônico. Enquanto Jaime Lee Curtis chegava chutando a porta e conhecendo todo mundo, Ellen meio que flutuou para dentro do set.”
O elenco também conta com o indicado ao Oscar Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami…”), Ann Dowd (“Hereditário”), Jennifer Nettles (“Harriet”) e Raphael Sbarge (“Negócio Arriscado”). O diretor do filme, David Gordon Green (“Halloween” de 2018), já afirmou que o filme pode dar origem a uma nova trilogia.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.