O Exorcista – O Devoto já está em streaming? Saiba onde assistir

Na próxima semana, estreia nos cinemas nacionais o filme “O Exorcista: O Devoto”, no dia 12 de outubro, trazendo a sequência direta do clássico “O Exorcista”, de 1973. Na trama, vamos acompanhar a história de duas famílias: de Victor Fielding e sua filha Angela (Lidya Jewett), que vivem sozinhos, desde que a mãe morreu grávida em um terremoto no Haiti há doze anos.

Em outro momento, vamos acompanhar Katherine (Olivia Marcum), que se torna amiga de Angela, mas que juntas desaparecem na floresta. Quando retornam depois de três dias sem lembrar de nada, as famílias começam a presenciar eventos sinistros, fazendo com que Victor vá atrás de ajuda espiritual. Entretanto, as coisas pioram quando eles descobrem que estão lidando com uma coisa maligna e procuram a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn).

Como o filme está prestes a chegar nos cinemas, ainda não há data de quando a produção ficará disponível nos serviços de streaming e em qual plataforma o longa será hospedado no futuro. 

O Exorcista: O Devoto larga com nota baixa no Rotten Tomatoes 

Dirigido por David Gordon Green (Halloween Ends), o filme tem grande expectativa de bilheteria por trazer a continuação de um clássico, depois de 50 anos. Em 1973, o primeiro filme foi um sucesso por apresentar um filme de possessão com detalhes, mas de lá pra cá, diversos outros filmes do mesmo gênero foram produzidos e isso pode atrapalhar o desempenho de O Exorcista: O Devoto nos cinemas. 

O primeiro reflexo negativo veio através do Rotten Tomatoes, onde a produção recebeu 38 avaliações e está com uma aprovação de apenas 24%. Em outros portais, os críticos fizeram algumas considerações: 

“Um filme de exorcismo pode não precisar ser compelido pelo poder de Cristo, mas algo nele ainda precisa ser convincente, e colocar o nome ‘O Exorcista’ em um roteiro que parece uma sessão de lavagem cerebral simplesmente não é suficiente”, escreveu AV Club

“‘O Exorcista: O Devoto’ cheira a falta de alma enxofre. O corpo pode estar disposto, mas a carne cinematográfica é fraca”, afirmou Globe and Mail.

3 Comentários
  1. Avatar de Carlos
    Carlos Diz

    Sobre o filme o exorcista o devoto, a qual a maioria estão detonando, e eu em si com outra visão gostei. Estão focados e com lembranças do clássico, e esquecendo que esse é novo com história diferente e totalmente ligados ao atual e não passado. Falaram que não tem demônio, então se fosse real tudo que vi ao lado de quem disse que não teve, correria. E se fosse na sua vida e familiares queria ver reação. Teve sim e tem demônio, teve e sim exorcismos e tudo que negam. E outra que acabaram c imagem da atriz etc. Do primeiro. Fala sério ela mesa em comentário isolado, foi franca e honesta na positividade a qual tema e história nova do filme, e seu papel. Nota minha 7

  2. Avatar de Carlos
    Carlos Diz

    Correta:” ela mesma”. Pra encerrar tenha visão do novo filme e por um tempo foquem nele e não no que foi um clássico. E respeito todas opiniões e críticas etc.

  3. Avatar de LEONARDO
    LEONARDO Diz

    Dois filmes com a expectativa nas alturas e já na estreia o gostinho de fracasso nas 1ª avaliações. Por bem a opinião alheia nunca me representou em nada na vida, mas que fica o gostinho do medo rondando isso fica! Não copiar o clássico não é defeito de um filme, é personalidade de diretor, se tiver competência, talento e tiver iluminado no tempo da rodagem da produção, os cinéfilos agradecem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.