O Exorcista do Papa: 7 curiosidades sobre o filme
“O Exorcista do Papa” foi lançado no Brasil durante o mês de abril. Em sua produção, o roteiro foi adaptado das biografias “Um Exorcista Conta Sua História” e “Um Exorcista: Mais Histórias de Gabriele Amorth”. No elenco, tivemos Russell Crowe interpretando o padre Gabriele Amorth.
A ideia dos produtores é tornar a história em uma franquia, porém tudo depende dos resultados que serão alcançados pelo público. Sua direção foi realizada por Julius Avery e o roteiro por Evan Spiliotopoulos e Chuck MacLean. A seguir, contamos 7 curiosidades a respeito do longa.
Lista de 7 curiosidades de O Exorcista do Papa
- Estreia do protagonista em filmes de terror
Muitos podem não saber, mas este foi o primeiro filme de terror estrelado pelo renomado Russell Crowe.
- Troca na direção
No primeiro momento de realização do filme, o longa teria direção de Ángel Gómez, porém em junho de 2022 Julius Avery acabou sendo escolhido para tocar o projeto.
- História baseada em fatos reais
Uma das principais dúvidas dos telespectadores era referente ao teor verídico da história. E sim, o filme realmente foi inspirado nos casos do padre Gabriele Amorth.
- Padre realmente foi exorcista
Apesar de não ser muito comentado, o padre Gabriele Amorth foi nomeado exorcista oficial da Diocese de Roma em 1990.
- Gabriele Amorth relatou casos estranhos
Durante diversos casos, o padre de “O Exorcista do Papa” relatou que as pessoas cuspiram objetos, levitaram e até falaram línguas irreconhecíveis.
- Padre real realizou recorde de casos
De acordo com o próprio Gabriele Amorth, ele realizou mais de 100 casos de exorcismo em sua carreira.
- Gabriele Amorth deixou um legado
Amorth faleceu em 2016, aos 91 anos, deixando um legado na área do exorcismo e sendo uma figura importante na Igreja Católica.