Chegando aos cinemas no começo de abril, O Exorcista do Papa trouxe para as telas uma história baseada nos relatos de um famoso exorcista, o padre Gabriele Amorth, de fato conhecido como o exorcista oficial do Vaticano, que alegava ter realizado mais de 60 mil exorcismos.
O filme não se trata de um registro biográfico, mas sim, uma trama baseada em relatos de suas biografias, sendo elas An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories, que traz o padre Amorth, vivido por Russell Crowe quase como um investigador sobrenatural, tal como em Invocação do Mal.
Porém, durante sua vida, o padre Amorth, que faleceu em 2016, deixou mais de 20 livros que relatam suas experiências enquanto exorcista publicados, o que, somado ao final do filme, não descartam a possibilidade da criação de uma franquia.
Em entrevista, o próprio Crowe revelou sobre a possibilidade de o projeto se tornar uma franquia, trazendo ainda mais histórias baseadas nos feitos do padre Amorth. Segundo o ator, ainda há muito o que explorar nos relatos do padre.
“Há muitas coisas nos livros de Gabriele, que se alguma vez considerarmos fazer, você sabe, esse personagem uma segunda vez, há muitas coisas que eu quero explorar”, declarou Crowe.
Até o momento, o estúdio e os executivos envolvidos na produção de O Exorcista do Papa ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade de ter ou não uma sequência para o filme. Porém, as indicações citadas anteriormente não descartam a possibilidade da continuação da história.
Mais sobre O Exorcista do Papa
O Exorcista do Papa chegou aos cinemas no dia 6 de abril e vem colecionado críticas mistas dos profissionais especializados e do público. Na trama, acompanhamos o padre Gabriele Amorth, enviado especialmente para resolver um caso crítico de exorcismo.
O caso em questão é o do menino Henry, possuído por um terrível demônio que fará não só o padre Amorth questionar suas capacidades, como ainda revelará uma terrível conspiração envolvendo o Vaticano, escondida a todo custo por anos.
Além de Crowe no papel do padre Amorth, o filme ainda conta com um elenco formado por Franco Nero (o Django original de 1960), interpretando o Papa, o Pontífice ao qual o Padre Gabriele reporta, Daniel Zovatto (O Homem nas Trevas) e Ralph Ineson (A Bruxa).
Ainda não há previsão de chegada de O Exorcista do Papa em streaming, estando disponível apenas em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer: