Considerado por muitos o maior filme de terror de todos os tempos, O Exorcista ficou conhecido, também, pelos horrores acontecidos no set de filmagens do longa. Além de histórias macabras, como o incêndio que destruiu parte do cenário – com exceção do quarto de Regan -, o filme esteve envolvido em uma série de mortes.
Ao todo, nove pessoas ligadas a O Exorcista perderam a sua vida. Jack MacGowran, intérprete do excêntrico diretor Burke Dennings e Vasiliki Maliaros, mãe do Padre Karras, faleceram antes mesmo do filme chegar aos cinemas.
O primeiro foi vítima de uma gripe que assolou Londres em 1973, enquanto Maliaros morreu por causas naturais, segundo afirmaram os registros médicos da época. Os incidente, no entanto, foram suficiente para iniciar boatos sobre uma maldição.
O Exorcista e o set amaldiçoado
Além da morte de McGowran e Maliaros, o set de O Exorcista parecia ter uma maldição que se estendia para a vida pessoais de protagonistas. Linda Blair e Max Von Sydow perderam entes importantes durante as filmagens. Já Jason Miller perdeu seu filho em um trágico acidente de moto.
Pouco depois, um segurança do set e um especialista em efeitos especiais também faleceram, adicionando mais nomes à já extensa lista de mortes ligadas ao filme. Ao todo, foram ligados nove nomes a O Exorcista e sua maldição.
Em meio às fatalidades, os rumores do set amaldiçoado apenas cresceram com o incêndio que destruiu praticamente todos os cenários. A única localidade que não foi afetada pelo fogo foi o quarto de Regan. Para muitos, a situação não passava de uma jogada de marketing, mas o resultado já sabemos: sucesso de bilheteria e o primeiro filme de terror a ser indicado a um Oscar.