Há exatos 50 anos, “O Exorcista” era lançado nos cinemas de todo o mundo, apresentando um novo tipo de terror que marcou tanto a história do gênero, quanto o coração e a mente dos que assistiram ao filme.
Este ano a continuação, intitulada “O Exorcista: O Devoto”, será lançada em outubro e promete trazer a mesma sensação de absoluto horror que seu precursor, dirigido por William Friedkin, conseguiu passar.
Trailer mostra continuação da história de O Exorcista
Na continuação um pai solteiro, Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) deixa a filha, Angela (Lidya Jewett), na escola. A garota e uma amiga somem do prédio e retornam 3 dias depois, sem conseguir se lembrar do que aconteceu. Victor começa a perceber mudanças na garota, e recorre à Chris MacNeil (Ellen Burstyn), a única pessoa viva que teve experiência parecida: a possessão de sua filha Reagan.
Com ligações diretas entre os filmes de 1973 e agora de 2023 pela personagem Chris MacNeil, “O Exorcista: O Devoto” traz bastante nostalgia do filme original, mas também apresenta um visual e sensações atuais.
O primeiro trailer da sequência, dirigida por David Gordon Green, teve mais de 500 mil visualizações em 4 horas. O vídeo tem 3 minutos de duração e mostra muito da história. Os visuais das meninas possessas são bem parecidos com os do filme original.
Em comentários, vários usuários do YouTube relembram alegremente a sensação de ter assistido ao original ainda crianças ou quando eram adolescentes, e a experiência aterrorizante que o filme causou.
Outros, como o usuário iVjiDNiTE, compara os dois filmes e comenta que “A razão pela qual O Exorcista funcionou comigo foi por ser baseado em tempos passados. O tom do filme era sentido diferentemente, e dava pra sentir o mal á espreita mesmo que o filme não mostrava nada. […] Esse filme já é uma tomada mais recente e já remove uma das camadas do terror. ”
Confira o trailer: