A Universal Pictures e a Blumhouse anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de uma trilogia do filme O Exorcista. Inicialmente, sabia-se que o lançamento da primeira parte da produção seria no segundo semestre de 2023, e logo, o estúdio e a produtora oficializaram a data para o dia 13 de outubro.
A atriz Ellen Burstyn foi convidada para reprisar seu papel como Chris MacNeil, a mãe da criança possuída no primeiro filme. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Ellen brincou ao dizer que foi tentada pelo diabo a retornar, porque lhe ofereceram muito dinheiro pela proposta.
Porém, isso não se repetiu com Linda Blair. A atriz, que deu vida a Reagan MacNeil, a menina possuída e protagonista dos 3 primeiros filmes da franquia esclareceu em suas redes sociais sobre sua participação na produção da nova trilogia.
“Para todos os meus fãs perguntando sobre meu envolvimento na reinicialização do novo Exorcista, até agora, não houve nenhuma discussão sobre eu participando ou reprisando meu papel”, escreveu Blair no Twitter. A atriz também agradeceu o apoio dos fãs.
O retorno de Pazuzu? A trama do novo O Exorcista
Com direção de David Gordon Green, o responsável pela trilogia reboot de Halloween iniciada em 2018, o novo projeto envolvendo O Exorcista seguirá o mesmo modelo, considerando apenas o clássico de 1973, dirigido por William Friedkin.
Os detalhes sobre a trama ainda estão sendo revelados aos poucos, mas o que se sabe até o momento é que a história acompanhará um pai desesperado, vivido por Leslie Odom Jr., que pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
Ainda não há trailers ou pôsteres oficiais revelados. Apenas a data de estreia permanece confirmada para 13 de outubro de 2023. Em entrevista ao Total Film, Green declarou que, apesar da ligação ser direta com o primeiro, os filmes anteriores não precisam ser necessariamente ignorados, como aconteceu na franquia Halloween.
A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada Domínio. Em 2016, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.