O Exorcismo: filme com Russell Crowe é bom? O que a crítica achou
Depois de “O Exorcista do Papa” (2023), Russell Crowe está estrelando outro filme de terror com um título curiosamente parecido. “O Exorcismo” entrou em cartaz no Brasil nesta quinta (1º). Ainda não sabe se vai conferir o filme nos cinemas? Descubra o que os críticos vem dizendo do projeto até então:
Por enquanto, “O Exorcismo” ainda não conseguiu conquistar o seu público. No Rotten Tomatoes, o longa está com apenas 27% de aprovação da crítica e 35% dos espectadores do site. Para o consenso da crítica, a atuação de Crowe consegue levar a brincadeira de metalinguagem do filme até um certo ponto, mas ele não consegue superar os clichês do gênero de possessão.
“Um conceito divertido não significa automaticamente um filme de qualidade, já que a direção excessivamente intensa, os sustos vazios e o desequilíbrio de tom o tornam uma bagunça”, afirma crítica do Collider.
Uma resenha mais ácida, do San Francisco Chronicle, chega a dizer que o filme teria funcionado melhor como uma “comédia de terror”, do que como drama.
“O Exorcismo”
Crowe interpreta Anthony Miller, um ator com um passado sombrio envolvendo abuso de drogas. Atualmente filmando seu novo projeto, um filme de terror, Anthony começa a se comportar de forma perturbadora, levantando suspeitas sobre sua saúde mental. Ao investigar o que está acontecendo com ele, sua filha descobre que os problemas que estão perturbando o pai são muito mais aterrorizantes do que ela poderia ter imaginado.
Além de Crowe, o elenco conta com Ryan Simpkins (“Rua do Medo: 1666 – Parte 3”), Sam Worthington (“Avatar: O Caminho da Água”), Chloe Bailey (“Enxame”) e Adam Goldberg (“Uma Mente Brilhante”). O filme foi dirigido por Joshua John Miller (“The Mao Game”), que também assina o roteiro ao lado de M.A. Fortin (“A Rainha do Sul”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.