O Exorcismo (2024): filme de terror tem cena pós-créditos?
Foi assistir “O Exorcismo” nos cinemas e agora está sentado na sala escura tentando descobrir se já pode ir embora ou se ainda tem alguma cena depois dos créditos? Ótima notícia para os impacientes: não tem nenhuma sequência depois dos seis minutos de crédito. Ou seja: já pode juntar suas coisinhas – e o lixo, seja educado – e ir embora da sala de cinema.
E se você ainda não foi (ou nem pretende) ver o filme, pelo menos agora já sabe que não precisa ficar até o fim dos créditos.
“O Exorcismo”
O vencedor do Oscar Russell Crowe (“Gladiador”) interpreta Anthony Miller, um ator com um passado conturbado por causa do abuso de drogas que está filmando seu novo projeto, um filme de terror. Durante as gravações, ele começa a ter um comportamento estranho, que faz todos suspeitarem do seu estado mental.
A filha dele começa a investigar o que está acontecendo com o pai e se vê no limite entre a realidade e o sobrenatural, percebendo que os problemas que Anthony está enfrentando são muito mais apavorantes do que ela poderia (ou gostaria) de imaginar.
Ao lado de Crowe, a outra protagonista do filme é Ryan Simpkins (“Rua do Medo: 1978 – Parte 2”), que interpreta Lee, a filha do protagonista. Outros nomes do elenco são Sam Worthington (“Avatar: O Caminho da Água”), Chloe Bailey (“Acertando o Tom”), Adam Goldberg (“The Equalizer – A Protetora”) e David Hyde Pierce (“Frasier”).
A direção é de Joshua John Miller, que tem mais experiência como roteirista, tendo escrito o filme “Terror nos Bastidores” (2015) e cocriado a série “A Rainha do Sul” (2016-2021).
O que a crítica achou de “O Exorcismo”?
Por enquanto, o filme está com apenas 27% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O índice também não melhora muito entre o público: 35%. Segundo o consenso da crítica do site, a atuação de Crowe é boa, mas o maior pecado do filme é “se afogar nos clichês” do subgênero de possessão.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.