O episódio de Uma Família da Pesada que foi banido nos Estados Unidos
A sitcom de animação da Fox, “Uma Família da Pesada” (1999-2024) é conhecida por seu humor sarcástico, ácido e cheio de piadas “politicamente incorretas” – ou só problemáticas mesmo. Mas um episódio foi “longe demais”.
“Partial Terms Of Endearment” (“A Escolha”, no Brasil), o episódio final da oitava temporada da série, foi banido dos Estados Unidos em 2010 e não foi exibido no país até hoje. Ele também não está disponível em streaming no país, nem nos DVDs da oitava temporada.
A trama do episódio acompanha a mãe da família, Lois, aceitando ser uma “barriga solidária” para um casal de amigos da faculdade. Porém, em uma virada sombria, algo bem típico da série, os pais do bebê morrem em um acidente de carro e Lois precisa decidir se continua ou não com a gravidez.
Em uma entrevista na época, o presidente da Fox, Kevin Reilly, explicou que parecia que o tema do aborto era um assunto muito “frágil” e que o episódio poderia causa problemas e que “não valia a pena”. Seth McFarlane, o criador da série, declarou que o episódio não foi exibido por causa da “incapacidade das pessoas de lidarem e dissecarem narrativas controvérsias”.
Onde assistir “Família da Pesada”?
21 das 23 temporadas da série estão disponíveis no streaming do Star+ no Brasil, confira a sinopse oficial da animação:
“A série animada ‘Família da Pesada’ apresenta as aventuras da família Griffin. O ignorante Peter e sua esposa Lois residem em Quahog, em Rhode Island e têm três filhos. Meg, a filha mais velha, é uma pária social, e o adolesncete Chris é estranho e sem noção quando se trata do sexo oposto. O mais novo, Stewie, é um bebê gênio decidido a matar sua mãe e destruir o mundo. O cachorro falante, Brian, mantém Stewie sob controle enquanto toma martinis e resolve seus próprios problemas de vida.”
Fonte: ScreenRant e Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.