No último domingo (19/05), estreou na plataforma da Netflix o live-action “Golden Kamuy”, uma trama japonesa baseada no mangá de mesmo nome, de Satoru Noda. A produção rapidamente conquistou o público do streaming e está ocupando o terceiro lugar do Top 10 de filmes mais assistidos.
Com duração de duas horas e nove minutos, a produção estreou com grandes expectativas no streaming, após ter sido bem recebida nos cinemas japoneses em janeiro deste ano. Dirigido por Shigeaki Kubo, o live-action é estrelado por Kento Yamazaki (Alice in Borderland) no papel de Saichi Sugimoto e Anna Yamada como Asirpa.
Um dos principais destaques do filme, é que a produção chegou ao Brasil com dublagem brasileira, algo que os assinantes da Netflix sempre pedem quando se trata de séries ou filmes orientais.
Sinopse de Golden Kamuy
A história é ambientada no norte de Hokkaido durante a turbulenta Era Meiji, onde acompanhamos a trajetória de Saichi Sugimo, um jovem rapaz que foi apelidado de “O Imortal” após a guerra, por ter sobrevivido na batalha da Colina 203. Esse combate ocorreu durante a Guerra Russo-Japonesa, mas depois de retornar para casa, precisou trabalhar como mineiro na ilha, para sustentar a viúva de seu falecido companheiro, Toraji.
Certo dia, Saichi ouve a história de um tesouro Ainu escondido por um grupo criminosos, e sem querer, descobre as pistas da sua localização. Mas, essa tarefa não será simples, pois ele passa a ser perseguido pela 7ª Divisão do Exército Imperial Japonês e outros grupos misteriosos, enquanto se une a Asirpa (Anna Yamada), uma jovem Ainu, que também está buscando o paradeiro deste tesouro, que pode ajudar todo o seu povo.