A Netflix lançou uma série de documentários em seu catálogo nos últimos meses, sendo a maioria deles um sucesso de audiência, ficando entre os mais assistidos na plataforma de streaming.
As produções do gênero cinematográfico true crime geram curiosidade nos espectadores e assinantes da Netflix, fazendo com que as tramas que contam sobre diferentes crimes estejam tendo toda a repercussão e números de visualizações expressivos.
O documentário “O Diabo no Tribunal” estreou na última terça-feira e é mais um do gênero que está entre os filmes mais assistidos da gigante do streaming, ocupando a nona colocação entre as demais produções, mesmo com apenas dois dias do seu lançamento.
O enredo do documentário conta sobre o assassinato de Alan Bono, de 40 anos, por Arne Cheyenne Johnson, de 19 anos, que aconteceu após um desentendimento entre os dois, onde Bono foi morto a facadas. O crime chamou a atenção na década de 80 após a defesa de Arne revelar na justiça que o havia cometido por estar possuído por um demônio.
Assista ao trailer oficial de “O Diabo no Tribunal”:
Assassinato serviu de inspiração para filme
O crime cometido por Arne Johnson serviu de inspiração para o longa-metragem “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021), o terceiro da franquia, e que conta a seguinte história a partir da sinopse: “Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren assumem um dos casos mais sensacionais de suas carreiras quando um jovem suspeito de assassinato alega posse demoníaca como defesa.”