O documentário que conta uma história PERTURBADORA e está escondido na Netflix
O documentário da Netflix, “Diga Quem Sou Eu”, é mais uma das produções escondidas dentro da plataforma de streaming e com ótima avaliação. A premissa da produção audiovisual traz reflexões difíceis e o emocional dos espectadores pode ficar abalado.
A história de Diga Quem Sou Eu passa por Marcus Lewis e seu irmão, Alex. O enredo se desenvolve a partir do momento em que Alex sofre um acidente de moto e fica em coma por algum tempo. Com 18 anos, Marcus enfrenta todo esse drama. Ele vê o seu irmão despertar do coma, sem lembrar de nada, apenas dele, Marcus.
A partir disso, Marcus vai ter a missão de fazer Alex relembrar todo o seu passado, contando as histórias que haviam vivido com toda a família. Porém, houve um problema nisso tudo, que é onde há uma reflexão ética do documentário: nem tudo que Marcus contou ao seu irmão precisava ser dito, causando um dilema e julgamento em quem assiste.
Diga Quem Sou Eu vai mostrar o passar do tempo e mais dramas vividos pelos irmãos e sua família, após o acidente que quase tirou a vida de Alex. Os momentos vividos por Alex e Marcus mostram a versão de cada um deles sobre as decisões que tomaram ao longo desse tempo.
Direção e produção
O documentário tem a produção e direção de Ed Perkins, que deixa a história em uma linha tênue entre a ficção e a realidade. Porém, ele faz muito bem o papel de mostrar todos os lados da história.