Em 2001, estreou nos cinemas o filme “O Diário da Princesa”, que trouxe Anne Hathaway em seu primeiro grande papel nas telonas. Com a boa recepção com o público e com a crítica, a Disney decidiu continuar a história e lançou, em 2004, a sequência com “O Diário da Princesa 2”.
O segundo filme contou com Hathaway e boa parte do elenco, que mostrou a personagem Mia em uma nova etapa da vida, precisando escolher o seu pretendente para se tornar a Rainha de Gênova. Embora a produção tenha dado um “final” para a trama, alguns fãs se perguntaram se a atriz não retornaria para um possível “O Diário da Princesa 3”. Na época, a especulação ganhou força, mas o terceiro filme não saiu do papel.
No entanto, em dezembro de 2022, Julia Andrews, responsável por interpretar a avó de Mia, concedeu uma entrevista ao Access Hollywood e negou que haverá um terceiro filme: “Acho que sabemos que provavelmente não será possível. Foi falado sobre isso logo depois que [“Princess Diaries 2: Royal Engagement”] foi lançado, mas quantos anos se passaram desde então?” ela continuou. “E eu sou muito mais velha e Annie, a princesa, nossa rainha, é muito mais velha. E não tenho certeza se ele flutuaria ou correria.”
O Diabo Veste Prada tem chance de ganhar uma continuação?
Pensando em filmes com Anne Hathaway, “O Diabo Veste Prada” é uma das principais obras da sua carreira, no qual foi responsável por interpretar Andy. Sobre a possibilidade de continuarem com a trama, a atriz também aproveitou a oportunidade para responder que “Provavelmente não”.
“Nós todos nos amamos e se alguém pudesse inventar uma maneira de fazer isso, acho que todos nós seríamos loucos se não o fizéssemos. Mas há uma grande diferença no mundo agora com a tecnologia, e uma das coisas sobre essa história em particular é que era sobre produzir um objeto físico. Agora com tanta coisa sendo digital, seria muito diferente. Talvez eu, Stanley, Emily, Meryl, Dave Frankel, Patricia Field… devêssemos todos fazer outra coisa juntos. Isso seria divertido.”