Nesta segunda-feira (10), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “O Diário da Princesa 2”, trazendo Anne Hathaway novamente ao protagonismo da trama.
A história se passa cinco anos depois de Mia ter aceitado seu destino de se tornar a princesa de Genóvia e ter se mudado para o palácio real de sua avó, Clarisse (Julie Andrews). Porém, Mia é informada que seu tempo de princesa durará pouco e ela terá que ser coroada rainha. Para isso, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, ou seja, Mia terá que escolher um pretendente que seja condizente com sua realidade real.
Por ser uma produção Disney, infelizmente o filme não está disponível na Netflix e só é possível encontrá-lo no Disney+.
Mais informações de O Diário da Princesa 2
Lançado em 2003, o segundo filme foi dirigido e escrito por Garry Marshall, que também contou na roteirização com Shonda Rhimes e Meg Cabot. Além das protagonistas, o elenco voltou com os nomes de Hector Elizondo e Heather Matarazzo. Para os novos personagens, participaram Visconde Mabrey (John Rhys-Davies), Lord Nicholas Devereaux (Chris Pine) e Andrew Jacoby (Callum Blue).
Ao contrário do primeiro filme, “O Diário da Princesa”, lançado em 2001, a sequência não foi baseada em um livro. Anteriormente, a história tinha sido inspirada no romance de mesmo nome de Meg Cabot, publicado em 2000.
Outro destaque é que o primeiro filme teve uma ótima recepção do público e foi sucesso de bilheteria, diferente de sua sequência. O Diário da Princesa 2 possui notas baixas nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes, com uma classificação de 26%. No consenso geral do site, foi dito que: “Anne Hathaway e Julie Andrews trazem charme e elegância para o filme, mas não há material suficiente para com que elas trabalhem nesta sequência”.