O Diabo Veste Prada 2: sequência finalmente recebe boa notícia
18 anos depois do primeiro filme (2006), que se tornou um clássico dos anos 2000, a Disney anunciou recentemente que está trabalhando em um “O Diabo Veste Prada 2“. Segundo a Variety, a roteirista do filme original, Alice Brosh McKenna (“Crazy Ex-Girlfriend”) está em negociações para escrever a sequência.
De acordo com o site, a história será sobre a personagem de Meryl Streep, a impiedosa Miranda Priestly, lidando com o declínio da sua carreira à medida que as revistas tradicionais perdem força. Ela precisa lidar com sua ex-assistente, Emily (Emily Blunt), que agora é executiva de uma marca de luxo com milhões de dólares para investir em publicidade – algo que Miranda precisa desesperadamente.
Ainda não foi anunciado se Streep e Blunt aceitaram reprisar seus papéis. Pelo que foi divulgado (ou especulado) sobre a trama, parece que a protagonista do primeiro filme, Andy (Anne Hathaway), não retornaria.
Ainda em fase inicial de desenvolvimento, “O Diabo Veste Prada 2” não tem previsão de estreia nos cinemas.
“O Diabo Veste Prada”
Baseado no livro de mesmo nome de Lauren Weisberger, o filme segue Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada e idealista que consegue um emprego como assistente pessoal da editora-chefe de uma das revistas de moda mais importantes de Nova York. Pouco interessada no universo da moda, Andy não leva o trabalho muito a sério no começo, mas não demora a descobrir que a tarefa será muito mais difícil do que ela tinha imaginado, já que a sua chefe é muito exigente (para dizer o mínimo).
Dirigido por David Frankel (“Beleza Oculta”), o longa arrecadou US$ 326 milhões a partir de um orçamento de US$ 35 milhões, sendo um óbvio sucesso comercial. Ele também teve boas avaliações da crítica e ainda emplacou uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical para Meryl Streep.
O filme está disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.