Muito antes de ser um dos grandes astros de Hollywood, John Krasinski era conhecido apenas como Jim, de The Office. Durante se período na série, o ator possuía uma grande amizade com Will Arnett, ator conhecido por Arrested Development e BoJack Horseman.
Em entrevista ao podcast de Arnett, SmartLess, Krasinski contou algumas das histórias mais marcantes de sua amizade. Em 2006, os dois foram juntos ao cinema assistir Missão Impossível 3. No filme, uma tecnologia de espionagem é apresentada: um pequeno ponto marrom que faz com que elas desmaiem assim que há contato com sua pele.
Após se divertirem no cinema e assistirem uma das cenas que marcaria sua amizade, os dois tiveram mais um momento envolvendo o filme, dessa vez com um potencial muito mais perigoso do que apenas dar risada no cinema.
Uma piada impossível
J.J. Abrams dirigiu Missão Impossível 3 e era conhecido de Krasinski após dirigir alguns episódios de The Office. Assim, o diretor convidou Krasinski e Arnett para um evento e sugeriu que ambos conhecessem Tom Cruise.
Com apenas 24 anos, o Jim de The Office ficou bastante empolgado com a possibilidade e teve bastante coragem de fazer uma piada com ninguém menos que o protagonista de Missão Impossível.
“Eu me levanto e Tom está descendo as escadas com uns quatro seguranças”, relatou Krasinski aos apresentadores do podcast. “Will está me assistindo e não sei como tive a coragem de fazer isso, mas fui em sua direção e fingi colocar um ponto marrom no seu pulso, o dardo venenoso do filme. Os quatro seguranças vieram para cima de mim e iam me matar antes mesmo que eu pudesse falar qualquer coisa para o Tom… Ele começou a rir e me deu um abraço, dizendo ‘Esse cara é tranquilo’. Mas por um segundo, eles acharam que eu ira matá-lo.”