O Dia do Atentado tem na Netflix? Onde assistir online

Nesta segunda-feira (10), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “O Dia do Atentado”, trazendo uma história baseada em acontecimentos reais que ocorreram em Boston, em 2013. 

A trama acompanha o sargento Tommy Saunders, que decide se unir com a força-tarefa do FBI para investigar quem foram os responsáveis pelo ataque explosivo terrorista em uma maratona que ocorreu em Boston.

Na ocasião, a corrida era uma homenagem aos sobreviventes de um ataque na escola em dezembro de 2012, o que acabou se tornando mais uma nova tragédia para os Estados Unidos. 

No dia 15 de abril de 2013, duas bombas explodiram ao final da maratona e mataram três pessoas, deixando outras centenas de feridos. Saunders é um policial que estava trabalhando no local e vira uma peça fundamental para investigar o caso. Além dos policiais, sobreviventes também ficam à disposição para ajudar nas investigações, enquanto um lockdown é implantado na cidade. 

O Dia do Atentado está disponível na Netflix e também está na plataforma do Globoplay para assinantes do TeleCine. 

Informações e curiosidades de O Dia do Atentado 

O longa foi lançado em 2006 e dirigido por Peter Berg, com roteiro de Matt Cook e Joshua Zetumer. O elenco contou com Mark Wahlberg, John Goodman, J.K. Simmons, Kevin Bacon, Michelle Monaghan e Melissa Benoist.

Na época, o filme arrecadou US$ 52,9 milhões nas bilheterias mundiais e teve um orçamento de US$ 45 milhões para sua produção. Um destaque é que o filme foi limitado em alguns países, ficando um tempo menor nas salas dos cinemas.

O filme possui uma aprovação de 80% no Rotten Tomatoes, com 230 críticas, tendo um nota final de 7,2 de 10. No consenso geral, “O Dia do Atentado deixa o inevitável final feliz de lado para uma experiência emocionalmente satisfatória que honra as vítimas reais do ataque em Boston e o heroísmo daqueles que responderam ao terror”.

Vale destacar que o policial Saunders é um personagem fictício e foi uma junção de várias pessoas em um único papel. Ele é baseado em vários oficiais reais que trabalharam no dia do atentado e também os que colaboraram para investigar o que ocorreu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.