Anunciado em 2022, O Corvo irá adaptar novamente a história em quadrinhos criada por James O’Barr. Assim como o longa original, lançado em 1994, o reboot promete ser bastante diferente do que habitualmente é feito nos filmes de super-herói, e um de seus produtores deixou isso bem claro.
Sam Pressman, da produtora Pressman Films, concedeu uma entrevista e revelou que enxerga O Corvo como parte de um amplo universo que deve se expandir ao longo dos próximos anos. Seu principal mérito, no entanto, é ser diferente de grandes estúdios, como a Marvel.
“Nós finalmente estamos em um ponto em que realmente podemos explorar esses outros caminhos, pois é uma propriedade bastante única em que não é um filme de estúdio, não é um filme da Marvel – é uma espécie de filme anti-Marvel”, disse o produtor.
Pressman explicou que o longa, que deve chegar aos cinemas em 2024, tem suma importância dentro de sua empresa e que está confiante em seu sucesso. “Eu acho que esse filme irá surpreender as pessoas. Nossos parceiros desejam abordar (a obra) de uma forma bastante completa, seja em video games, séries animadas ou até mesmo em um universo, mas ela possui esse legado cósmico que pode ser abordado além de uma simples história”, completou.
O Corvo: saiba mais sobre novo filme
Depois de O Corvo chegar aos cinemas em 1994, em meio à trágica morte de seu protagonista, Brandon Lee, a franquia irá ganhar um reboot em 2024, comemorando 30 anos desde seu lançamento inicial. O novo longa terá como base os quadrinhos de James O’Barr, e o papel principal será preenchido por Bill Skarsgård, de IT – A Coisa e John Wick 4: Baba Yaga.
Com US$ 50 milhões de orçamento, O Corvo garantiu um grande acordo de distribuição pela Lionsgate. Ao comemorar o acerto, Pressman revelou confiar em seu sucesso. “Tenho as mais altas expectativas para esse filme, e eu realmente amo o que Molly Hassell fez ao levar esse projeto adiante, e Rupert Sander é um visionário”, disse.
Na trama, acompanhamos a história de Eric Draven, um músico assassinado, que é ressuscitado para vingar sua morte e a de sua noiva, Shelly Webster, interpretada por FKA Twigs. Isabella Wei, Danny Huston, Laura Birn, Sami Bouajila e Jordan Bolger completam o elenco.