O Corvo: diretor do filme original não aprovou o remake
O clássico cult “O Corvo” (1994) vai ganhar um remake, previsto para chegar aos cinemas em junho deste ano, mas o diretor do original, Alex Proyas, não foi muito fã da ideia. O filme de 1994 ficou marcado por uma tragédia nos bastidores, a morte da estrela do longa, Brandon Lee – filho do Bruce Lee (“A Fúria do Dragão”).
“Eu realmente não tiro nenhuma alegria de ver negatividade sobre o trabalho dos meus colegas cineastas”, escreveu Proyas em um post nas redes sociais. “E eu tenho certeza que o elenco e a equipe realmente tinham boas intenções, assim como todos nós temos em qualquer filme. Então dói em mim dizer isso, mais do que em qualquer outro caso, mas eu acho que a resposta dos fãs já fala muito. [‘O Corvo’] não é só um filme. Brandon Lee morreu fazendo ele, e o filme foi concluído como um testamento ao brilho perdido dele e sua trágica perda. É o legado dele. É assim que deveria continuar.“
Brandon Lee faleceu aos 28 anos, enquanto gravava uma cena em que seu personagem levava vários tiros. Por um erro trágico da produção, a arma, que deveria ter balas de festim, tinha balas de verdade. O ator morreu a caminho do hospital.
Diretor do remake de “O Corvo” afirma que a “alma” de Brandon está no filme
“Obviamente, foi uma tragédia terrível, e é definitivamente algo que sempre tivemos em mente durante a produção do filme”, explicou Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) para a Vanity Fair. “Brandon era uma voz original e acho que ele sempre será sinônimo de ‘O Corvo’ e espero que ele esteja orgulhoso do que fizemos e de como trouxemos a história de volta. Sua alma está muito viva neste filme. Há uma verdadeira fragilidade e beleza em sua versão do Corvo, e acho que Bill sente que é um sucessor disso.”
O personagem de Brandon será interpretado por Bill Skarsgård (“It: A Coisa”) nesta nova versão. Outros nomes do elenco são a cantora FKA twigs (“O Preço do Talento”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”), Laura Birn (“Foundation”) e David Bowles (“A Arte da Sobrevivência”).
Apenas nas primeiras 24 horas, o trailer do remake recebeu mais de 50 mil dislikes, segundo o ComicBookMovie, um número anormalmente alto que já mostra a rejeição do remake por parte do público.
Fonte: Deadline e CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.