Em 2002, estreou nos cinemas o filme “O Conde de Monte Cristo”, trazendo para as telonas um drama protagonizado por Jim Caviezel, além de ter no elenco Guy Pearce, Richard Harris, James Frain, Dagmara Dominczyk, Luis Guzmán e Henry Cavill. Na época, a produção foi considerada um sucesso comercial, ao ter arrecadado cerca de US$ 75 milhões de bilheteria.
O filme foi dirigido por Kevin Reynolds e o roteiro foi uma adaptação do romance de mesmo nome, do autor Alexandre Dumas, que foi publicado em 1844. Notícias recentes revelaram que o clássico poderá ganhar uma nova adaptação e será feita pela mesma equipe que comandou “Os Três Mosqueteiros: D’artagnan”.
Mais detalhes de o novo O Conde de Monte Cristo
A produção será feita pela Pathé, sendo estrelada por Pierre Niney, em uma versão francesa. Dirigido por Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière, a intenção do novo filme é novamente trazer para as telas a história de Edmond Dante, um marinheiro que foi acusado injustamente por crimes que não cometeu. Isso fez com que ele passasse anos em uma prisão isolada, até que conseguiu fugir e retornar sob a identidade do Conde de Monte Cristo para se vingar.
Sobre o desenvolvimento da nova produção, a dupla descreveu o filme como: “‘O Conde de Monte Cristo’ é uma das maiores narrativas já escritas. Um verdadeiro mito que mistura vários gêneros cinematográficos – aventura e thriller, mesclados a uma poderosa história de amor”. Ainda em nota, exaltaram a importância do personagem Dante para a cultura francesa: “o primeiro super-herói francês, que transita da luz para as sombras, assumindo a identidade de um vingador mascarado.”
De acordo com os planos do estúdio responsável pela adaptação, o filme terá como foco os cinemas da França e posteriormente será vendido para outros lugares do mundo, mas ainda não tem previsão de data de estreia.