Na última sexta-feira (25), a Netflix disponibilizou em sua plataforma o novo filme de terror “O Clube de Leitores Assassinos”. O longa-metragem é inspirado no livro de mesmo nome do autor Carlos García Miranda, que traz uma releitura dos Slashers dos anos 90 em um versão slasher juvenil.
Na trama, acompanhamos na história oito jovens universitários que se reúnem semanalmente em um clube de leitura para compartilhar sua paixão pela literatura de terror. Como forma de brincadeira, eles decidem se disfarçar para pregar um susto, mas acabam tornando-se cúmplices de um fatídico acidente.
Contudo, o grupo de jovens é ameaçado por um escritor anônimo que deseja revelar seu segredo sombrio. Esse perseguidor ameaça publicar nas redes sociais um romance de terror sangrento baseado neles e cada capítulo um deles morrerá. Sem saber quem é o escritor anônimo, eles começam a desconfiar uns dos outros, ao mesmo tempo que precisam lutar pela sobrevivência no campus universitário. Qualquer um deles poderia ser a próxima vítima… ou o assassino.
Avaliação da crítica sobre O Clube de Leitores Assassinos
Como o filme está há pouco tempo disponível na Netflix, ainda não há avaliações da crítica especializada para pontuar em sites como no Metacritic e Rotten Tomatoes. Contudo, no último site, o público já está tendo uma movimentação e infelizmente estreou com o índice baixo, tendo até o momento 36% de aprovação. Já no IMDb, a nota dos usuários é de 4,7.
Em relação a resenhas, o site Ready Steady Cut deu 3 de 5 estrelas à obra, e segundo a visão da jornalista Amanda Guarragi, o longa-metragem apresenta: “um grande conceito com uma história consistente”, dando sinais de elogio para a nova produção.