Nesta quinta-feira (18/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Círculo”, uma superprodução estrelada por Emma Watson ao lado de Tom Hanks, em uma trama repleta de reviravoltas.
No filme, vamos acompanhar uma empresa que é referência de tecnologia, sendo responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, incluindo compras, rotina com detalhes de suas vidas privadas. O próximo passo é recrutar uma pessoa para ter a experiência máxima de imersão nessa nova realidade, permitindo que todos possam ver como é o seu dia-a-dia. Essa pessoa escolhida é Mae Holland (Emma Watson), uma jovem que fica empolgada com a oportunidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas rapidamente percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais informações de O Círculo
Lançado em 2017, o filme contou com a direção de James Ponsoldt, que também foi responsável pelo roteiro ao lado de Dave Eggers. Para a história, eles tiveram como base o livro de mesmo nome, do próprio Eggers. Além de Watson e Hanks, o longa-metragem teve no elenco John Boyega, Karen Gillan, Ellar Coltrane, Patton Oswalt, Glenne Headly e Bill Paxton.
Na época em que estreou nos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 40,7 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US$ 18 milhões. Nos sites avaliadores, o filme recebeu notas negativas de uma maneira geral, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de apenas 15%, com base 144 críticas.
No consenso geral do site, foi dito que: “O Círculo reúne um elenco impressionante, mas este thriller digital gira sem rumo em sua exploração indiferente de temas oportunos.”