O Círculo: explicação, significado e final do filme

Lançado em 2017, “O Círculo” foi dirigido por James Ponsoldt e baseado no romance de Eggers. Na trama, acompanhamos Mae Holland (Emma Watson), uma jovem que participa de um evento onde a empresa The Circle apresentou um projeto inovador. 

Precisando de um voluntário, Mae aceita participar do projeto, onde terá que expor sua vida para todos assistirem. Contudo, Mae entende que é uma ótima oportunidade, pois The Circle é um empresa de renome no ramo da internet e tecnologia, com o objetivo mudar a rotina e a forma como a humanidade compartilha suas informações. 

Apesar de achar que é uma ótima ideia, conforme os dias vão passando, Mae percebe que as coisas não estão saindo como imaginava. 

Explicação e final de O Círculo

Após aceitar participar, Mae precisa deixar que todos vejam suas vidas e, com isso, as pessoas ao seu redor também são afetadas. Sua família e amigos perdem suas privacidades e também têm suas vidas expostas conforme os dias vão passando. Quando Mae começa a repensar suas ideias, ela mantém todos 100% transparentes. 

Um dos recursos da nova tecnologia é encontrar outras pessoas em tempo recorde. Assim, seu amigo de infância acaba virando alvo do projeto. Não querendo participar, ele tenta fugir das câmeras, mas acaba se envolvendo em um acidente; com seu carro caindo de uma ponte, ele morre no local. 

Arrependida e se sentindo culpada pelo ocorrido, Mae se isola na casa dos pais, mas, ao conversar com outra amiga, ela entende que precisa voltar para a empresa para resolver a situação. Lá, ela conversa com um dos sócios, que se tornou um confidente, e decide virar o jogo. Ela obriga que os donos da empresa exponham suas vidas atuais e passadas. 

Dessa maneira, a jovem consegue se livrar da The Circle e foca em voltar a ter uma vida normal, retomando o que perdeu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.