Nesta sexta-feira (1), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Chamado da Floresta”, uma produção emocionante estrelada por Harrison Ford.
Na trama, vamos acompanhar Buck, um cachorro de estimação que depois de viver 20 anos com a sua família, é sequestrado da sua casa na Califórnia e acaba em um dos lugares mais hostis do mundo, o Alasca. Precisando sobreviver em um ambiente perigoso, o cão terá que desenvolver o seu lado feroz e se tornar o grande líder de sua matilha.
Além disso, o seu caminho também cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas e aventuras da travessia de Yukon.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de “O Chamado da Floresta”
Lançado em 2020, o filme foi dirigido por Chris Sanders e roteirizado por Michael Green. No elenco, a produção foi estrelada por Harrison Ford e também contou com Dan Stevens, Omar Sy, Karen Gillan, Bradley Whitford e Colin Woodell.
A história do filme foi baseada no romance de mesmo nome de 1903 e é considerado um live-action. A produção também foi o primeiro lançamento da 20th Century Fox lançado sob o novo nome de 20th Century Studios, quando a Disney tomou posse do estúdio.
Na época que chegou aos cinemas, a produção não teve o alcance esperado, pois a pandemia de Covid-19 interrompeu sua exibição nos cinemas. Por conta disso, o longa-metragem arrecadou somente US$ 111 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 135 milhões para ser desenvolvido.