Nesta quinta-feira (12/09), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Chamado da Floresta”, uma produção de aventura onde o telespectador poderá conferir a jornada de Buck, um cãozinho corajoso que embarca em uma viagem inesperada.
A trama é ambientada na década de 1890, durante a Corrida do Ouro de Klondike, onde vamos acompanhar Buck, um cachorro que vivia feliz em sua casa na Califórnia até ser sequestrado e ser enviado para o Alasca. Precisando sobreviver em um ambiente hostil, Buck precisa desenvolver seus instintos mais selvagens para lidar com a sua nova realidade.
O Chamado da Floresta é baseado em uma história real?
Estrelado por Harrison Ford, Omar Sy, Cara Gee, Dan Stevens, Karen Gillan, e Bradley Whitford, o filme foi baseado no livro de mesmo nome, que foi escrito por Jack London em 1903. London esteve no Alasca e compartilhou no romance suas experiências reais, no qual influenciou na construção da história.
No entanto, vale ressaltar que o filme não é completamente fiel ao livro, mas o protagonista da história continua sendo Buck e suas aventuras. Outra curiosidade sobre a trama é que o cachorro foi desenvolvido através de animação por por computador para criar uma versão realista do cachorro ‘Buck’. Com o uso de CGI para criar os efeitos visuais, a produção teve um gasto considerável e teve um orçamento de US$ 109 milhões filmando na Califórnia, com o orçamento final atingindo US$ 125–150 milhões no momento em que a pós-produção foi concluída.