“O Chamado da Floresta” foi lançado nos cinemas no começo de 2020, trazendo uma história emocionante sobre um cão sequestrado e um andarilho no Alasca.
Na trama, vamos acompanhar Buck, um cachorro de estimação que depois de viver 20 anos com a sua família, é sequestrado da sua casa na Califórnia e acaba em um dos lugares mais hostis do mundo, o Alasca. Precisando sobreviver em um ambiente perigoso, o cão terá que desenvolver o seu lado feroz e se tornar o grande líder de sua matilha.
Além disso, o seu caminho também cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas e aventuras da travessia de Yukon.
Explicação e final de “O Chamado da Floresta”
Depois de se tornar líder do trenó, Buck faz uma parada estratégica na cidade onde John mora para que ele entregue uma carta que precisa chegar até a sua esposa. Infelizmente, os novos donos de Buck são forçados a vendê-lo e ele fica um tempo longe de John, que somente encontra o cãozinho de novo desmaiado junto com outros cães desnutridos.
John leva Buck de volta para a cidade e a verdadeira história dele é revelada. John conta que seu filho morreu e está separado da esposa, e decidiu viajar para o Alasca para escapar da dor e porque era o sonho do filho conhecer o estado. Os dois passam a conviver juntos, enquanto Buck passa o dia com os lobos e retorna a noite para ficar com John.
Mas, a paz deles é interrompida quando Hal vai cobrar o ouro que estavam procurando no deserto do local, e John entra em combate corporal com ele. Buck ouve tiros e volta para ajudar John, que está muito ferido. Na tentativa de salvá-lo, ele empurra Hal para dentro da cabana em chamas que desaba sobre o homem.
Ao final, Buck tenta ajudar John, mas ele não aguenta os ferimentos e morre. Após isso, uma narração com a voz de John diz que Buck se tornou uma lenda e continuou líder da matilha e teve filhotes com o lobo branco, mostrando que ele seguiu sua vida no Alasca.