Repensado para a Geração Z, O Chamado está de volta. Depois de lançar O Chamado 3, em 2017, a franquia retorna para suas origens japonesas com O Chamado 4: Samara Ressurge. O filme será o primeiro totalmente asiático a ser lançado no Brasil.
Sem atores americanos, o filme retorna às origens de Ringu, que tem como base os livros de Koji Suzuki. O Chamado 4, originalmente intitulado Sadako DX, no Japão e nos Estados Unidos, conta a história de Ayaka, uma estudante de pós-graduação que tenta entender o fenômenos das mortes atreladas ao vídeo viral.
Ao descobrir que sua irmã teve contato com a fita, Ayaka corre contra o tempo para conseguir salvar sua vida. No novo longa, Samara mata suas vítimas não em sete dias, mas, sim, em 24 horas. Outra novidade é que, pela primeira vez nos quatro filmes, O Chamado 4 terá elementos de humor incorporados na trama.
Confira o trailer de O Chamado 4: Samara Ressurge.
O Chamado: relembre os filmes da franquia
Lançado em 2002, O Chamado adaptou os longas japoneses para o cinema americano e tornou-se um dos maiores sucessos de terror da década. Estrelando Naomi Watts, Martin Henderson e Brian Cox, o filme apresentou ao público mundial a personagem Samara e angariou quase US$250 milhões.
Três anos depois, Naomi Watts retornou para O Chamado 2. O filme contou com a direção de Hideo Nakata, o diretor do longa japonês original, assumindo o posto de Gore Verbinski. Embora também tenha sido um sucesso de bilheteria, o longa foi considerado um declínio de qualidade.
Dessa forma, o terceiro longa da franquia chegou aos cinemas apenas em 2017, com um elenco completamente reformulado e uma história inédita. O filme conta com Matilda Lutz, Vincent D’Onofrio e Johnny Galecki, arrecadando US$83 milhões. O Chamado 4: Samara Ressurge estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril.