O Chamado 4: filme enganou público e não é continuação de franquia americana
Uma das maiores franquias aterrorizantes da indústria cinematográfica, “O Chamado” estreou o primeiro longa-metragem em 2002, com sua história de um espírito que está ligado a um misterioso vídeo que causa a morte de quem o assiste, cativando os fãs do gênero.
No ano de 2022, estreou-se mais uma produção da saga, “O Chamado 4”, a qual enganou o público e os adeptos da franquia de terror por ter sido divulgada como uma continuidade de toda a história. O filme, porém, tem mais ligações com a cronologia japonesa, intitulado como “Sadako DX”, com diferenças em relação à produção americana.
O filme foi dirigido pelo cineasta japonês Hisashi Kimura e conta a seguinte história em sua sinopse oficial:
“Ayaka Ichijo é uma estudante extremamente inteligente com um QI de 200 que terá que revelar o mistério do vídeo amaldiçoado para salvar a vida de sua irmã mais nova que assistiu para se divertir. Ring 4 segue Ayaka Ichijo, uma estudante que é cética em relação ao vídeo e à lenda que o cerca, que se tornou uma sensação viral. Ela logo descobre que sua irmã Futaba viu uma cópia da fita e descobre que a morte dela não ocorrerá em sete dias, mas em 24 horas, levando-a a desvendar a maldição de Sadako para salvá-la, Ela está acompanhada de seu namorado Oji Maeda, bem como o talentoso médium e cartomante Mestre Kenshin.”
O elenco em sua maioria tem atores japoneses e conta com os seguintes nomes na equipe: Fuka Koshiba, Kazuma Kawamura, Mario Kuroba, Yûki Yagi, Hiroyuki Watanabe, Hiroyuki Ikeuchi, Wan Marui e Naomi Nishida.
Sequência japonesa que “O Chamado 4” faz parte
O “O Chamado 4” é considerado parte da primeira cronologia japonesa, que tem os seguintes filmes produzidos até o momento:
- Ringu: O Chamado (1998) – Primeiro filme da franquia japonesa;
- Ringu: O Chamado 2 (1999) – Esse é considerado a continuação oficial do primeiro filme;
- Ringu 0: O Chamado 3 (2000) – Prequel que se passa 30 anos antes dos eventos do filme original “Ringu: O Chamado” (1998);
- Sadako: Capítulo Final (2019) – Continuação direta de “Ringu: O Chamado 2″ (1999) e que aparentemente finalizaria a saga Sadako;
- Sadako DX: O Chamado 4: Samara Ressurge (2022) – Retorno da franquia.