Lançado em 2014, o filme “O Céu É de Verdade” trouxe uma história real para os cinemas, sobre um tema delicado envolvendo fé e espiritualidade. Dirigido por Randall Wallace, mesmo diretor de “O Homem da Máscara de Ferro” e roteirista de “Coração Valente”, a trama trouxe uma história inspirada no livro de mesmo nome escrito pelo Pastor Todd Burpo e Lynn Vincent.
Na trama, vamos acompanhar Todd Burpo (Greg Kinnear), um pastor de uma igreja em Nebraska que possui uma congregação bastante fiel. Sua vida muda quando ele e sua esposa, Sonja (Kelly Reilly), precisam enfrentar uma complicada situação com seu filho, Colton (Connor Corum), que precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite.
Ao acordar, Colton começa a descrever acontecimentos intrigantes que deixam seus pais sem entender direito o que está acontecendo. Segundo o garoto, ele podia ouvir os anjos cantarem enquanto estava sendo operado, mesmo estando sob efeito de anestesia. Além disso, Colton também fala de acontecimentos que não poderia saber, fazendo com que seu pai questione sua própria fé naquilo que pregava até então.
História real de O Céu É de Verdade
De acordo com as informações divulgadas pelo site History vs. Holywood, a história real do filme começou em uma quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003. Na época, Colton tinha apenas três anos e dez meses, quando reclamou para sua mãe que estava com dores de estômago. Com elas se intensificando, ele foi levado às pressas para o hospital, porém, em vez de ser diagnosticado com apendicite, o primeiro médico o diagnosticou com uma espécie de gastrite.
Na manhã seguinte, o menino parece estar melhor, e, por isso, ele vai com sua mãe e irmã mais velha encontrar o seu pai, o pastor Todd Burpo, que havia viajado para Greely, no Colorado, onde havia sido escalado para ter uma reunião na fronteira para a igreja. Mas, mais tarde, Colton começa a passar mal de novo, sendo levado imediatamente para a mesa de cirurgia.
Assim como no filme, Colton acorda e fala tudo que presenciou enquanto estava desacordado. Na verdadeira história, o garoto passou apenas três minutos no céu, porém, foram o suficiente para relatar coisas extraordinárias. Outro fato curioso que ocorreu com a família Burpos é que, meses depois, Todd percebeu um nódulo em seu mamilo esquerdo e, após fazer uma biópsia, foi constatado que ele estava com hiperplasia, um dos precursores do câncer de mama.
Mas, para a alegria de todos, foi descoberto que o câncer era benigno e não havia mais hiperplasia. Na época, os médicos ficaram sem explicação de como a reversão do nódulo ocorreu.