O Caso Outreau: onde estão Thierry Delay e Myriam Badaoui hoje?
Nesta sexta-feira (15/03), a Netflix vai estrear uma produção documental sobre O Caso Outreau, que aconteceu na França e foi considerado um dos grandes escândalos jurídicos no início da década de 2000, envolvendo os cinco filhos do casal Thierry Delay e Myriam Badaoui.
O caso teve início quando os cinco filhos do casal acusaram os assistentes sociais que trabalhavam em creche da cidade de Outreau. Uma das vítimas, o jovem Jonathan Delay relatou que os responsáveis dos atos criminosos obrigava ele e os seus irmãos a assistir a vídeos pornográficos com os pais.
Atualmente, Myriam Badaoui que foi condenada a 15 anos de prisão e libertada em setembro de 2011, se tornou uma das testemunhas do caso, cooperando com as investigações denunciando. Hoje, aos 57 anos de idade, Myriam mora na Grã-Bretanha.
O pai Thierry Delay, acusado de ser agressivo pelos seus filhos por uso de drogas, vício em álcool, entre outros envolvimentos, foi condenado a 20 anos de prisão por estuprar os filhos, porém solto em 2016. Quatro anos depois, ele foi novamente intimado pelos tribunais, suspeito de agressão sexual a uma pessoa com deficiência.
Conheça mais sobre o documentário do Caso Outreau
Intitulado como “O Caso Outreau: Um Pesadelo Francês”, a nova produção da Netflix traz o seguinte conteúdo de acordo com sua sinopse oficial, confira:
“A trama examina uma das maiores tragédias judiciais do país. No início da década de 2000, no norte da França, o jovem juiz Burgaud é encarregado de investigar acusações de pedofilia em uma família. Mas o caso vai se tornando cada vez mais complexo conforme a investigação avança, e outros moradores da cidade também parecem estar envolvidos. Entre acusações e contra-acusações, o sistema judicial se complica.”
Assista ao trailer oficial de “O Caso Outreau: Um Pesadelo Francês” (2024):