O filme “O Curioso Caso de Benjamin Button” estreou nos cinemas mundiais em 2008 e tornou-se um grande sucesso por ter sido estrelado por Brad Pitt e ter uma história intrigante, sobre um homem que nasce velho e cresce rejuvenescendo.
No filme, acompanhamos uma história ambientada em 1918, na cidade de Nova Orleans, quando Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum e foi abandonado por causa disso. A sua aparência era de uma pessoa de oitenta e poucos anos, mesmo estando na forma de um bebê. Conforme o tempo passa, ao invés de envelhecer, Benjamin rejuvenesce e fica cada vez mais novo.
Nesse meio tempo, ele conhece Daisy (Cate Blanchett), por quem se apaixona. Mas, para viver esse grande amor, eles precisam se encontrar no momento certo. Quando Daisy cresce, ela se torna uma linda bailarina e, encontros e desencontros, marcam essa história de amor praticamente impossível de acontecer.
O Curioso Caso de Benjamin Button é baseado em uma história real?
Quem assistiu o filme, pode ter se perguntado se essa história seria real e a resposta é não. O filme foi dirigido por David Fincher, com roteiro de Eric Roth que se baseou no conto de mesmo nome do autor F. Scott Fitzgerald, publicado na revista Collier’s em maio de 1922. No entanto, isso não impediu que a história tivesse uma ótima recepção com o público e a crítica especializada.
Para desenvolver os efeitos visuais o mais próximo da perfeição, foram precisos 150 dias para a produtora responsável Digital Domain realizar as cenas da metamorfose do personagem de Brad Pitt no estágio infantil. Esse trabalho valeu a pena, pois o filme foi aclamado pela crítica e recebeu treze indicações ao Oscas, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor (para Fincher), Melhor Ator (para Pitt) e Melhor Atriz Coadjuvante (para Taraji P. Henson).
Na premiação, a produção levou para casa a estatueta de Melhor design de produção, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.