O Cara da Piscina é bom? Saiba como está a crítica
Uma das novidades que acabou de chegar aos cinemas brasileiros nesta quinta (6) é a comédia “O Cara da Piscina“. Mas será que vale a pena conferir a produção?
Bem, se você levar em conta a opinião da crítica, a resposta é não. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme alcançou apenas 22% de aprovação da crítica e 21% dos espectadores. Para o consenso da crítica do site, o diretor mostrou que é fã de comédias neo-noir ambientadas em Los Angeles, mas “o resultado do filme sugere que teria sido melhor ele não tentar fazer a sua”.
Em outro site agregador, o Metacritic, o longa ficou com uma nota de 29/100 da crítica especializada, mas a nota subiu para 6,1 entre os espectadores. Os raros elogios para o filme vão em sua maioria para o carisma do protagonista Chris Pine (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”), mas grande parte das avaliações detonam o projeto.
A resenha de Owen Gleiberman, da Variety, chega a dizer que esse é um “dos piores filmes já feitos”. Os principais pontos criticados são a construção do mistério, definida como “bagunçada”.
“O Cara da Piscina”
“A comédia acompanha Darren Barrenman (Chris Pine), um homem que passa seus dias cuidando da piscina do conjunto residencial Tahitian Tiki, em Los Angeles. Quando descobre uma conspiração para roubar a água da cidade, Darren fará o impossível para salvar sua preciosa Los Angeles” (sinopse oficial).
Além de protagonizar a produção, Chris Pine também fez aqui sua estreia como diretor e ainda coescreveu o roteiro. O elenco conta com nomes como as indicadas ao Oscar Annette Bening (“Nyad”) e Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), DeWanda Wise (“Jurassic World: Domínio”) e Danny DeVito (“Matilda”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.