O Campeão: filme da Netflix é baseado em história real?
Na última sexta (12), a Netflix lançou o filme espanhol “O Campeão”. De acordo com o FlixPatrol, é o sétimo filme mais visto do streaming no mundo atualmente.
“Diego, o problemático astro do Atlético de Madrid, é suspenso por má conduta e recebe um ultimato: ou muda seu comportamento ou passa o resto do campeonato no banco. Depois de um confronto com Alex, um professor de psicologia introvertido contratado para ajudá-lo, os dois superam suas diferenças e descobrem que a vida é mais do que futebol e estudo” (sinopse divulgada pela Netflix).
Os protagonistas são interpretados por Swift Eme (“Fanático”) e Dani Rovira (“Na Gloria”). Outros atores do filme são Pablo Chiapella (“Cheios de Graça”), Luis Fernández (“Paixão Sem Limites”), Cintia García (“O Jogo das Chaves”) e ‘Nene’ Carlos Librado (“Longe de Você”). A direção é de Carlos Therón, que dirigiu produções como “Assombrosas” (2023) e “É Para o Seu Bem” (2017).
“O Campeão” é inspirado em uma história real?
O longa não é baseado em fatos, mas seus personagens e acontecimentos fictícios giram de volta de um time real: o Atlético de Madrid. “O filme dramatiza certos elementos do mundo do futebol; No entanto, na maioria das vezes, sua representação dos fãs obcecados pela mídia e do estrelato gerado pelos jogadores entre seus torcedores é bastante precisa”, afirma o The Cinemaholic.
Apesar de não ser uma história real, “O Campeão” aborda temas presentes no mundo do futebol, como a relação complicada entre jogadores, os times e os empresários e a instabilidade na vida da fama. Consequentemente, alguns eventos do filme acabam encontrando ecos na vida real.
Por exemplo, o protagonista entra em uma briga com o próprio time durante uma partida. Em 2005, Kieron Dyer e Lee Bowyer, na época jogadores do Newcastle United, começaram a brigar um com o outro quando o time deles estava perdendo para o Aston Villa, o que gerou punições para ambos os jogadores.
Fonte: The Cinemaholic.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.