Nesta quarta-feira (24/01), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Bom Gigante Amigo”, uma produção recheada de fantasia e aventura, que vai alegrar a sua tarde.
A história gira em torno de Sophie (Ruby Barnhill), uma garotinha órfã que encontra um gigante que, apesar de sua aparência assustadora, é amigável e possui uma alma bondosa. Sozinho, ele também é excluído dos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Decididos que querem mudar essa realidade, Sophie, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura se unem para embarcarem em uma missão especial de eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
Apesar do filme ter coprodução da Walt Disney Pictures, o filme não está disponível no Disney+ e em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de O Bom Gigante Amigo
Lançado em 2016, o filme contou com o nome de Steven Spielberg como diretor, ao lado de Melissa Mathison na roteirização. O longa foi baseado no romance de mesmo nome do escritor britânico Roald Dahl, um dos grandes autores de livros infantis do país. No elenco, a produção foi estrelada por Mark Rylance, Ruby Barnhill, Bill Hader, Rebecca Hall e Penelope Wilton.
Na época que chegou aos cinemas, o filme não teve um grande alcance de bilheteria, principalmente quando o longa é comparado a outras produções de Spielberg. Ao todo, arrecadou cerca de US$ 195,2 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 140 milhões.
Apesar do baixo desempenho, a produção teve um boa recepção com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o filme possui um índice de aprovação de 75%, com base em 265 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “O Bom Gigante Amigo minimiza os elementos obscuros do clássico de Roald Dahl em favor de uma aventura familiar de boa natureza, visualmente impressionante e amplamente bem-sucedida.”